13° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Híbridos

8:13 pm Coisas Interessantes, Experiências

Nossa turma da Universidade de Brasília elaborou e publicou três trabalhos relacionados ao artigo do BR 800.

O primeiro artigo tem como objetivo a concepção de uma plataforma de ensaio para conversão de veículos elétricos com motor de imã permanente sem escovas e banco de baterias. Segue o link do artigo.
Já o segundo trata da conversão de BR800 e dimensionamento do sistema de arrefecimento, também coloco o link para esse artigo. Já o terceiro artigo, não tive participação, mas o nosso amigo Alex da foto teve a premiação do 3° lugar na categoria trabalhos acadêmicos, e tivemos a aprovação no 13° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos-Híbridos Componentes e Novas Tecnologias. Foi com muito prazer que comparecemos ao evento que contou com muitas tecnologias, palestras e exposição de muitos veículos, mótos, biciletas variados entre híbridos e totalmente elétricos. E durante os dias de 21 a 23/09/2017 expomos nosso trabalho repassando nossa experiência que tivemos a todos interessados e aficionados pelo assunto.


Equipe UNB – Pedro, Alex, Renato (Eu 😀 )

Posters da UNB no Congresso

Posters da UNB no Congresso


Com o apoio da Revista 4 Rodas também foi possível fazer um test drive em 3 veículos. Um Volvo XC90 T8, um BMW i3 e um Renault Twizy. No vídeo abaixo mostro a experiência apenas com o Volvo e BMW.

O evento contou com a presença da ABRAVEi – Associação Brasileira de Veículos Elétricos Inovadores, segue registro fotográfico com os amigos Edgar e o Rogério onde fizeram uma rodada expondo toda a experiência com os veículos no dia-a-dia.


Amigos Rogério e Edgar do ABRAVEi


O evento teve também a participação do pioneiro em relação à conversão de veículos para totalmente elétrico, o Elifas Gurgel, que deu uma palestra relacionada a sua experiência.

Tive o prazer de conhecer o professo Pecorelli da UERJ – Universidade do Rio de Janeiro. Apresentamos nosso trabalho, que foi executado na UNB, e a semelhança dele com Albert Einstein não é mera coincidência, pois apenas em poucos minutos notamos sua sabedoria, simplicidade e energia.


Professor Pecorelli


Deixe um Comentário

Seu Comentário

Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Nota: Seu comentário será moderado. Não submeta novamente. Obrigado!